O aplicativo Jornada do Estudante foi atualizado recentemente, para atender ao novo Programa Pé De Meia, lançado recentemente, com incentivos que podem chegar até R$ 9.200 para os estudantes matriculados no ensino médio.
Agora é possível obter todas as informações sobre o novo programa Pé De Meia pelo app. Quem tem direito, calendário de pagamentos e muito outras funções estão disponível. Saiba tudo pelo app.
Mais informações sobre o aplicativo jornada do estudante
Conforme já mencionado anteriormente o aplicativo passou por uma atualização. De acordo com o MEC (Ministério da Educação) a atualização disponível visa trazer mais benefícios para os estudantes.
A principal atualização foi por conta do novo programa de incentivo escolar, o Pé de Meia. Dessa forma permitindo aos estudantes matriculados no ensino médio tenha acesso a informações sobre o programa.
Através do app Jornada do estudante é possível ter acesso aos canais de atendimento do pé de meia, frequência escolar do aluno, informações que são enviadas pelas escolas da rede pública.
Além de informações que são de interesse dos alunos referente ao programa e também participação em provas do ENEM. E por fim é possível consultar informações de pagamentos do incentivo.
O aplicativo possibilita aos estudantes brasileiros acompanhar seus registros educacionais e acessar documentos digitais relevantes para sua jornada, desde o ingresso inicial até os níveis superiores de ensino.
Todas as informações em tempo real, sem necessidade de deslocamento ou solicitações adicionais. Além disso, o projeto serve como um canal direto de comunicação entre o Ministério da Educação (MEC) e os estudantes do Brasil.
Para ter acesso ao aplicativo é necessário ter uma conta Gov.Br
Mais informações Sobre o Programa Pé De Meia
O programa de incentivo financeiro para estudantes do ensino médio foi lançado em janeiro de 2024, com o principal objetivo de estimular a permanência na escola, assim como a conclusão dos estudos.
De acordo com o Governo Federal, o programa também tem como objetivo democratizar o acesso à educação, reduzir as disparidades sociais entre os jovens do ensino médio e fomentar a inclusão social, estimulando a mobilidade social.
Quem pode se beneficiar do Programa Pé De Meia:
O Programa Pé-de-Meia é direcionado aos seguintes grupos de alunos:
- Jovens com idade entre 14 e 24 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, matriculados no ensino médio regular das redes públicas.
- Indivíduos entre 19 e 24 anos, de baixa renda, inscritos na educação de jovens e adultos (EJA).
- Os alunos devem ser membros de famílias cadastradas no Programa Bolsa Família para se qualificarem para o programa.
- Para se inscrever, é necessário que o jovem tenha registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
Tecnologia aliada aos estudos no Brasil
O avanço tecnológico tem se mostrado um aliado crucial no aprimoramento dos processos educacionais ao redor do mundo. No Brasil, não é diferente. Com a crescente digitalização, surgem ferramentas que não apenas facilitam, mas revolucionam a forma como os estudantes interagem com suas trajetórias acadêmicas.
Um bom exemplo dessa revolução é o aplicativo jornada do estudante, uma plataforma que permite aos estudantes brasileiros acessar seus registros educacionais e documentos pertinentes em tempo real, além de estabelecer um canal direto de comunicação com o Ministério da Educação (MEC).